FNCPS

FRENTE NACIONAL CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DA SAÚDE

1588320097882

A Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde foi criada em 2010, a partir de articulações locais e regionais (fóruns) de entidades voltadas para o fortalecimento da luta pela saúde, por melhores condições de vida e trabalho, numa perspectiva crítica à flexibilização dos princípios da Reforma Sanitária, pautando o combate à privatização da saúde, defendendo um SUS 100% público, estatal e de qualidade.

A direção política da ENESSO se alinha com a proposta da Frente. Conforme nosso Estatuto, temos como finalidade o fomento da formação político-profissional das/os estudantes de Serviço Social, sujeitos que irão atuar na prestação de serviços à classe trabalhadora, com a qual temos compromisso ético na defesa de seus interesses. Assim, compondo a construção da Frente, temos acesso a debates que nos permitem ampliar o acesso a situação concreta em que se encontram trabalhadores/as e usuários/as no âmbito da saúde, e principalmente, das estratégias de lutas.

Na atual conjuntura podemos, cada vez mais, observar a precarização da saúde pública e a importância de defendê-la para o enfrentamento à pandemia de COVID-19. Não fique de fora dessa luta, venha conhecer e se somar às fileiras da FNCPS!
Saúde e Educação não são mercadorias!
Pela revogação da EC 95/2016 que congela os investimentos em saúde!

Materiais:

Importância da atuação e resistência do movimento estudantil na pandemia_

“SAÚDE NÃO É MERCADORIA” PARTICIPAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DE SERVIÇO SOCIAL NA FRENTE NACIONAL

Boletim informativo sobre a atuação da ENESSO na FNCPS

%d blogueiros gostam disto: