Eventos da Região II

Participe!

CORESS EXTRAORDINÁRIO 2021

WhatsApp Image 2021-04-23 at 02.19.09

Em 2020 vivenciamos momentos desafiadores que rebateram diretamente no Movimento Estudantil de Serviço Social. Durante esse ano, as regionais não puderam realizar os seus encontros de mobilização e organização de forma presencial e, por isso, nos dias 25 e 26/01 acontecerá o XLIII CORESS – em caráter extraordinário e formato remoto.

Compreendendo que esses eventos só fazem sentido se for com ampla participação das bases – capaz de espraiar nossas lutas e renovar nossas fileiras –, convocamos todas as entidades de base das escolas da RII (Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco) a se somar nessa construção necessária à continuidade – e ao amadurecimento – da Executiva em nossa Região!

REORGANIZAR PARA AVANÇAR: SE MUITO VALE O JÁ FEITO, MAIS VALE O QUE SERÁ!!

ENESSO É PARA LUTAR!!

XLI ERESS NATAL 2019

Companheiras/os,

É com imensa satisfação que convocamos todas/os os Estudantes de Serviço Social dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco a participarem do Encontro Regional de Estudantes de Serviço Social (ERESS-RII), que acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 de abril de 2019, na cidade de Natal-RN.

O XLI ERESS terá como tema “Fomos, somos e seremos resistência: Rearticulação do Movimento Estudantil de Serviço Social” (escolhido durante o Conselho de Entidades Estudantis de Serviço Social, realizado no mês de novembro/2018, em Mossoró-RN) e promoverá o dialogo sobre Conjuntura, Movimento Estudantil, Combate às Opressões, Cultura, Educação e Universidade, Formação Profissional, tendo por finalidade estimular a reflexão crítica e o fortalecimento da formação profissional.

Estamos comemorando 40 anos do Congresso da Virada e do Movimento Estudantil de Serviço Social (MESS). E através da história, luta e resistência reafirmamos o nosso compromisso com o Projeto Ético Político da profissão!

As inscrições serão iniciadas no dia 11/03/2019 e irão até o dia 11/04/2019.

Aguardamos a presença de todas/os!


E como resultado dos encaminhamentos tirados no CORESS EXTRAORDINÁRIO, chegar nos estados que estavam com muita dificuldade de articulação.
Eis que surgi os ELESS (Encontro Local de Estudantes de Serviço Social) promovido pelos discentes da UEPB, em parcerias com outras escolas do estado da Paraíba e a Comissão Gestora da R2.

Para maiores informações acesse: Enesso – CR2


Como resultado dos encaminhamentos tirados no CORESS EXTRAORDINÁRIO, chegar nos estados que estavam com muita dificuldade de articulação.
Eis que surgi os ELESS (Encontro Local de Estudantes de Serviço Social) promovido pelos discentes da UEPB, em parcerias com outras escolas do estado da Paraíba e a Comissão Gestora da R2.


CORESS-EXTRA

Companheiras/os,

É com imensa satisfação que convocamos todos os Centros Acadêmicos, Diretórios Acadêmicos e estudantes das Escolas de Serviço Social da Região 2 da ENESSO (CE, RN, PB e PE) a participarem do CORESSExtraordinário da R2, que acontecerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2018, na Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, em Mossoró. As inscrições serão realizadas do dia 29/10/2018 à 12/11/2018 no blog do evento.

O encontro promoverá o dialogo sobre a conjuntura de cada Estado dessa região, tendo por finalidade estimular, de forma reflexiva e crítica, a construção coletiva de uma agenda de articulação e luta. Partindo do pressuposto que cada representante de entidade e escola de Serviço Social trará demandas a partir do que estudantes consideram imprescindível na atual conjuntura.

Durante os dias de encontro contemplaremos nos debates as particularidades de cada Estado, a organização junto a ENESSO e a ABEPSS, assim como demandas específicas para a Organização Estudantil e a Formação Profissional. Esperamos as contribuições de todas/os e que venham no intuito de promover discussões sobre pautas e temas que venham a ser discutidos e fomentados nas Escolas de Serviço Social do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco.

Aguardamos a presença de todas/os!


35429368_2168720043349475_2355026423476912128_oA Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, vem através deste convidar todos a participarem do Seminário Regional Nordeste da Frente Nacional Contra a Privatização da Saúde, que terá como tema “Organizar a classe trabalhadora em tempos de ofensiva do setor privado sobre o SUS”, no qual ocorrerá na cidade de Recife – PE, nos dias 17 e 18 de agosto de 2018. Esse evento buscará discutir e avaliar os ataques feito ao SUS pelo setor privado nos últimos tempos, principalmente com o atual governo.


XL ERESS – REGIÃO II

Blog do evento: http://eress2017iguatu.blogspot.com.br/

13, 14, 15 e 16 de abril de 2017 – Iguatu/Ceará

whatsapp-image-2017-02-12-at-17-33-51

6 comentários em “Eventos da Região II

Deixe um comentário