NÃO AO CORTE NA EDUCAÇÃO


corte.jpgA Coordenação Nacional da ENESSO/Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social, gestão 2018/2019 “Se resistir faz parte da estrada: é tudo ou nada!” e as discentes nacionais em ABEPSS/Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social da gestão do biênio 2019/2020 “Resistir e avançar, na ousadia de lutar!”, vem por meio desta, se manifestar contra os ataques do atual desgoverno à educação pública superior no Brasil.

Os ataques à classe trabalhadora tem se dado de forma mais visível e horrível no atual governo, Bolsonaro e seus “aliados” não tem medo de tirar o que é nosso para fortalecer o seus interesses, quando atacam a educação pública com o corte de 30% das verbas de todas as universidades públicas e institutos federais do Brasil, só demonstram o descaso e a negligência do governo com a educação e a pesquisa dos e das estudantes e professores/as brasileiros e brasileiras.

Não é de hoje que o Estado vem fortalecendo a mercantilização e o sucateamento do ensino superior, e esses cortes só irão consolidar cada vez mais esse objetivo e dificulta ainda mais o acesso e permanência da classe trabalhadora, da população negra e pobre em um ensino superior.

O Movimento Estudantil de Serviço Social, defende e luta por uma universidade pública, gratuita, laica e de qualidade, e pelo tripé universitário (ensino, pesquisa e extensão) que tenha uma produção científica que seja a favor do povo, não do capital. Cada luta por essa universidade é muito importante para o nosso objetivo, por isso, devemos mais do que nunca resistir enquanto Executiva e estudantes de Serviço Social que defende com unhas e dentes os direitos da classe trabalhadora, contra esse projeto de educação totalmente conservador e impopular, se posicionar e construir a luta contra esses ataques é afirmar de que lado estamos.

Sendo assim, a ENESSO, convida todas e todos estudantes para participar da LUTA EM DEFESA DA EDUCAÇÃO pública e de qualidade, na Greve Geral da Educação, no dia 15 de Maio!

Estudantes em luta, rumo a Greve Geral!

ENESSO É PRA LUTAR!

Anúncios

Sobre ENESSO

A ENESSO, Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social, é a entidade máxima de representação das/os estudantes de Serviço Social do país. Esta se coloca em defesa da universidade pública, gratuita, democrática, laica, popular, de qualidade, com ensino presencial e juntamente com outros movimentos sociais, luta por um novo projeto societário.

Publicado em 14/05/2019, em Geral, Lutas, Movimentos Sociais, Notas. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Letícia Correa

    Bom dia!
    Estamos na luta em todos os cantos desse país! Sou de Rio Grande-RS.

    Sou Assistente Social, como posso fazer a camiseta que vocês estão usando de “nenhum direito a menos” ???

    Obrigada!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: