NOTA DE APOIO DA ENESSO À VALERIA CORREIA, REITORA DA UFAL – Nota da ENESSO


NOTA DE APOIO DA ENESSO À VALERIA CORREIA, REITORA DA UFAL

A Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social (ENESSO) vem por meio desta manifestar apoio e solidariedade à reitora da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), a professora e assistente social Maria Valéria Correia, bem como aos demais membros de sua gestão atual da Reitoria.

No dia 14 de Março, Valéria e sua equipe sofreram um ataque por meio de um pedido de prisão, que se embasa indevidamente em processo que trata da reimplantação das rubricas judiciais decorrentes do Acórdão 6.492/2017 do Tribunal de Contas da União (TCU).

O pedido foi impetrado por intermédio das direções da Associação dos Docentes (ADUFAL) e Sindicato dos Trabalhadores (SINTUFAL), duas entidades sindicais de trabalhadores docentes e técnicos, respectivamente.
Consideramos que nesta conjuntura é imperativo apontar a gravidade de atos como este, que reforçam o contexto de desmonte dos direitos sociais conquistados e ataques às liberdades democráticas.

Na Luta de classes reconhecemos que nos encontramos no lado oposto das classes dominantes e nos posicionamos totalmente contrários à ações como esta.

Prestamos nosso apoio a professora e assistente social Valeria e a todos/as da gestão que foram surpreendidos com este pedido de prisão inaceitável. Convocamos a todas e todos estudantes de Serviço Social a acompanharem com muita reflexão a conjuntura nacional e internacional, e permanecer em Luta nas ruas, para barrar este curso de ataques avassaladores a direitos que levamos anos para alcançar; a se organizar em suas entidades de base e a construir a ENESSO; a defender o nosso projeto de formação profissional a partir das Diretrizes Curriculares da ABEPSS de 1996, que nos orienta uma formação pra VIDA SOCIAL, ou seja, que nos capacita enquanto profissionais considerando os sujeitos em suas dimensões múltiplas – o que nos convoca a uma posição de construção coletiva, de defesa intransigente dos direitos humanos, e de princípios outros tendo como direção a emancipação humana; isto reconhecemos em lutadoras como a Professora Valeria, que fortalece e compõe as lutas as quais fortalece no âmbito da saúde, educação, e se propõe a construção de uma gestão democrática na reitoria da Universidade Federal de Alagoas.

Unidade nas lutas!

Todo apoio a professora Valeria e sua equipe!

Por uma Universidade Popular!

Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social.

17 de março de 2019.

Anúncios

Sobre ENESSO

A ENESSO, Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social, é a entidade máxima de representação das/os estudantes de Serviço Social do país. Esta se coloca em defesa da universidade pública, gratuita, democrática, laica, popular, de qualidade, com ensino presencial e juntamente com outros movimentos sociais, luta por um novo projeto societário.

Publicado em 18/03/2019, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: