ENESS BARRIL DOBRADO – BAHIA 2017!!!


“O Movimento Estudantil de Serviço Social – MESS existe!

O MESS resiste!

O MESS persiste!

E é BARRIL DOBRADO!

arteeness

Preparem as malas, aprontem as caravanas… Venham para o ENESS BAHIA 2017!

Após traçar inúmeras estratégias e planos, esgotar diálogos e estabelecer parcerias. Uma chama se acendeu através da articulação de duas organizações históricas, o MESS e o sindicato. Sim, apesar das ressalvas quanto à instituição e sua trilha na sociedade de classes e as influências sofridas num contexto capitalista, tivemos nesta articulação, a conquista do “chão” para erigir o encontro nosso.

O Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social é a instância máxima de deliberação do MESS e tem por objetivo reunir anualmente as/ os estudantes do curso de todo o país em torno de pautas caras  ao Projeto Ético Político e às organizações históricas de nossa categoria.

Os eixos de nossa abrangência são: Conjuntura, Movimento Estudantil, Universidade e Educação, Formação Profissional e Cultura e Combate às Opressões, além de variadas temáticas.

O ENESS cumpre em sua realização as propostas de organização do movimento e formação política para os estudantes, além de promover um enorme intercâmbio de informações, conhecimento, de cultura, estabelecimentos de laços e tudo mais de bom.

Neste ano, o tema do encontro é  “A UNICA LUTA QUE SE PERDE É AQUELA QUE SE ABANDONA”: O MESS EXISTE E RESISTE, lema do tão aguerrido, corajoso e baiano Carlos Marighela.

Marighela (1911 – 1969), assim também conhecido, lutou bravamente na ditadura e na época chegou a ser considerado como o “inimigo número” do golpe militar no Brasil.

Guerrilheiro, filho de operário e de uma mulher negra filha de escravos, driblou as expectativas de sua trajetória já traçada pela pobreza, formou-se e construiu com seus companheiros da época, o partido comunista no Brasil. Seu legado nos deixa como herança a luta revolucionária e a certeza de que resistir é uma premissa na sociedade cindida por classes, oriunda do capitalismo.

Nesse sentido, o MESS resiste e convida a todos à Bahia de Todos os Santos e Orixás, de magia e alegria para fundarmos um divisor de águas nos rumos da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social que tem enfrentado corajosamente a conjuntura dos últimos tempos que perpassa principalmente pelo acirramento das classes e a criminalização dos movimentos sociais.

Axé!”

Comissão Organizadora do XXXIX ENESS BAHIA 2017

Links importantes:

BLOG DO ENESS

PERFIL DO FACEBOOK

EVENTO NO FACEBOOK

INSCRIÇÕES – ENESS

ALOJAMENTO – ENESS

 

Anúncios

Sobre ENESSO

A ENESSO, Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social, é a entidade máxima de representação das/os estudantes de Serviço Social do país. Esta se coloca em defesa da universidade pública, gratuita, democrática, laica, popular, de qualidade, com ensino presencial e juntamente com outros movimentos sociais, luta por um novo projeto societário.

Publicado em 29/05/2017, em Geral. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: