ENESS BARRIL DOBRADO – BAHIA 2017!!!


“O Movimento Estudantil de Serviço Social – MESS existe!

O MESS resiste!

O MESS persiste!

E é BARRIL DOBRADO!

arteeness

Preparem as malas, aprontem as caravanas… Venham para o ENESS BAHIA 2017!

Após traçar inúmeras estratégias e planos, esgotar diálogos e estabelecer parcerias. Uma chama se acendeu através da articulação de duas organizações históricas, o MESS e o sindicato. Sim, apesar das ressalvas quanto à instituição e sua trilha na sociedade de classes e as influências sofridas num contexto capitalista, tivemos nesta articulação, a conquista do “chão” para erigir o encontro nosso.

O Encontro Nacional de Estudantes de Serviço Social é a instância máxima de deliberação do MESS e tem por objetivo reunir anualmente as/ os estudantes do curso de todo o país em torno de pautas caras  ao Projeto Ético Político e às organizações históricas de nossa categoria.

Os eixos de nossa abrangência são: Conjuntura, Movimento Estudantil, Universidade e Educação, Formação Profissional e Cultura e Combate às Opressões, além de variadas temáticas.

O ENESS cumpre em sua realização as propostas de organização do movimento e formação política para os estudantes, além de promover um enorme intercâmbio de informações, conhecimento, de cultura, estabelecimentos de laços e tudo mais de bom.

Neste ano, o tema do encontro é  “A UNICA LUTA QUE SE PERDE É AQUELA QUE SE ABANDONA”: O MESS EXISTE E RESISTE, lema do tão aguerrido, corajoso e baiano Carlos Marighela.

Marighela (1911 – 1969), assim também conhecido, lutou bravamente na ditadura e na época chegou a ser considerado como o “inimigo número” do golpe militar no Brasil.

Guerrilheiro, filho de operário e de uma mulher negra filha de escravos, driblou as expectativas de sua trajetória já traçada pela pobreza, formou-se e construiu com seus companheiros da época, o partido comunista no Brasil. Seu legado nos deixa como herança a luta revolucionária e a certeza de que resistir é uma premissa na sociedade cindida por classes, oriunda do capitalismo.

Nesse sentido, o MESS resiste e convida a todos à Bahia de Todos os Santos e Orixás, de magia e alegria para fundarmos um divisor de águas nos rumos da Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social que tem enfrentado corajosamente a conjuntura dos últimos tempos que perpassa principalmente pelo acirramento das classes e a criminalização dos movimentos sociais.

Axé!”

Comissão Organizadora do XXXIX ENESS BAHIA 2017

Links importantes:

BLOG DO ENESS

PERFIL DO FACEBOOK

EVENTO NO FACEBOOK

INSCRIÇÕES – ENESS

ALOJAMENTO – ENESS

 

Anúncios

Sobre ENESSO

A ENESSO, Executiva Nacional de Estudantes de Serviço Social, é a entidade máxima de representação das/os estudantes de Serviço Social do país. Esta se coloca em defesa da universidade pública, gratuita, democrática, laica, popular, de qualidade, com ensino presencial e juntamente com outros movimentos sociais, luta por um novo projeto societário.

Publicado em 29/05/2017, em Geral. Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Claudio Amorim

    agradeço desde ja,pra mim esta sendo muito prazeroso faze parte desse projeto a qual eu escolhi pra faze parte da ninha vida. esta sendo um novo mundo onde eu posso mim um ser humano melhor

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: